Estudo apresentado em Cabo Verde

O estudo foi finalmente apresentado esta semana na Praia, Cabo Verde, depois das apresentações em Bissau e em São Tomé.

A apresentação contou com a participação da Directora do Gabinete do Ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Belmira Veiga, da Conselheira Diplomática da Embaixada de Portugal, Maria da Conceição Pilar, do Secretário Executivo da Plataforma das ONG’s em Cabo Verde, Mário Moniz, e da Directora da ACEP, Fátima Proença.

Uma das autoras do estudo – Débora Santos – participou também na apresentação, que serviu de mote para uma discussão sobre o papel das iniciativas de economia criativa no Desenvolvimento de Cabo Verde.

Participaram no debate outros responsáveis de iniciativas da economia criativa, de instituições do Estado cabo-verdiano e da Cooperação Internacional.

Na imprensa | “Futuros Criativos: Com as mãos da terra”

A jornalista do Jornal de Negócios, Lúcia Crespo, viajou a convite da ACEP até Cabo Verde para participar no encontro das equipas dos três países que, durante três dias, apresentaram e discutiram em conjunto iniciativas e processos de economia criativa em Cabo Verde, Guiné-Bissau e S. Tomé e Príncipe.

“Futuros Criativos: Com as mãos da terra” é a reportagem publicada no suplemento de fim-de-semana do Jornal de Negócios, em Portugal, sobre algumas das iniciativas apresentadas no encontro e que também podem ser encontradas no estudo diagnóstico.

Página 1                                                Página 2                                  Página 3

pp1_JornalNegocios       pp2_JornalNegocios.jpg        pp3_JornalNegocios.jpg